sábado, 16 de março de 2013

Favorito do Mês: Pretty Litlle Liars



Em 2010 ninguém imaginava que a série teen Pretty Litle Liaers (ou PLL) se tornaria o carro chefe da ABC Family, nem mesmo eu, tanto que comecei a assistir a série muito tempo depois de sua estreia em um dia qualquer que não tinha nada passando na tv e resolvi assistir o canal da tv a cabo boomerang. Nesse dia a série me conquistou para sempre, de maneiras boas e ruins.



 Os livros já existem, e apesar dos diretores da série dizerem que não estão seguindo os livros não é bem isso que eu estou vendo. Mas isso não é um ponto negativo de forma nenhuma já que os livros são fantásticos, mas que quem quiser saber já sabe como tudo vai terminar (que eu não vou falar aqui por razões de spoiler).

 Bom a partir daqui terão pequenos SPOILERS, se você não quiser ler, vá lá pra baixo quando essa sessão já tiver acabado.

 A história é sobre a cidade do interior chamada Rosewood,  antes dos acontecimentos do primeiro episódio uma menina chamada Alison DiLaurentins acaba desaparecendo sem ninguém (nem mesmo suas 4 amigas mais intimas que estavam com ela no dia do desaparecimento) saberem aonde ela está.

 Um ano se passou e as quatro amigas de Alison chamadas Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields perderam o contato, mas a policia encontra o corpo de Alison, o que faz as meninas fazerem um funeral para a amiga e desde esse dia elas começam a receber mensagens estranhas ameaçando contar os segredos delas para seus pais, amigos e familiares:
Spencer beijou o noivo da irmã (na verdade beijou dois noivos da irmã)
Aria tem um caso com seu professor do colégio
Hanna esconde como emagreceu
Emily é lesbica.

 E há ainda um segredo maior: Alisson jogou na casa de seu vizinho Toby Cavanaugh (que ela dizia ser tarado quando na verdade não era) uma bomba que estourou mas fez a irmã de criação de Toby Jenna Marshall ficar cega, e como suas quatro amigas foram cumplices elas também tem culpa no cartório. Só não foram penalizadas porque Toby (por ameaça de Alisson) ficou com a culpa por ter jogado a bomba.

 As meninas não sabem quem manda essas mensagens pra elas, tudo o que sabem é que tem uma pessoa (e futuramente descobrimos que é um grupo) chamada A que conhece todos esses segredos e ameaça espalha-los pra quem quiser ouvir. Fora que essa pessoa também parece saber quem matou Alisson.

 Temos várias suspeitas de quem seria a A, a própria Jenna que desde que aparece mostra que sente raiva das meninas, o Toby (que depois vira namorado da Spencer mas bem depois descobrimos que ele fazia parte do Team A),Melissa Hastings (irmã de Spencer, e como ela teve dois noivos roubados por Spencer isso faria muito sentido), Ian Thomas (ex noivo de Melissa que depois casa-se com ela mas que parece ter matado Alisson por termos um vídeo dele com ela no dia do assassinato) entre outros.

 Então temos de tudo, desde Hanna sendo atropelada, até Ian se casando com Melissa que parece só querer casar com ela para poder infernizar de perto a vida das quatro protagonistas.

 FIM DOS SPOILERS.


  E é aqui que meu amor e ódio pela série começa. Bom juro que na primeira temporada a série me conquistou de uma forma que eu consegui assistir todos os episódios (estava tendo uma maratona boomerang) no mesmo dia. Mas quando fui assistir a segunda temporada ela ficou...lenta. Sério aos fãs que me perdoem mas eu achei a segunda e a terceira temporadas muito lentas, como se os 26 episódios de cada uma pudessem ser passados em 26 episódios de uma temporada só. Não é por isso que a série me desanima, mas não sei até quando eles vão enrolar pra falar quem é A (na verdade a gente já sabe a metade das pessoas que pertencem ao Team A) e quem matou Alisson. Não quero que a série acabe, mas que ela tem que mudar um pouco isso eu concordo, poxa daqui a pouco as meninas já estão na universidade, se casaram, estão com filhos e estarão sendo perseguidas pelo A team pelo resto da vida! Pelo menos na velocidade na qual a série anda parece que sim.



 Tirando isso, a série é muito boa, conta com um elenco maravilhoso, uma edição fantástica e principalmente com um figurino incrível, e é por isso que nas próximas semanas falaremos dos figurinos das personagens principais da série, que raramente fazem feio.

 E vocês, o que acham da série, acompanham? Gostam de assistir? Se discordarem da minha opinião podem comentar também! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.